A receita do sucesso da Coca-Cola!

A receita do sucesso da Coca-Cola!

Conheça os 7 segredos por trás do sucesso da marca!

Sinônimo de sucesso, a Coca-cola é uma das marcas mais reconhecidas do mundo, considerada uma das mais valiosas. Empresa fundada em 1886 por Asa Griggs Candler, sediada em Atlanta, G.A, fabrica, comercializa e vende bebida não alcoólicas. Um case que deve ser estudado em qualquer ramo em que sua empresa atua.

De acordo com a Revista Forbes, ela foi eleita em 2020 entre as 10 marcas mais amadas pelo brasileiro, atrás apenas de empresas de tecnologia. Entenda alguns segredos que envolvem esse sucesso:

IDENTIDADE MARCANTE

O poder de transformar uma lata vermelha em uma marca, em você identificar de longe no mercado e de um dia quente. Uma demonstração muito clara que se o seu marketing for bem feito o seu negócio poderá crescer significativamente;

EMOÇÃO NA FIDELIDADE À MARCA

Qual a chave para fidelizar uma marca? Não é uma resposta fácil, mas quando se consegue promover uma personalidade para sua marca, certamente irá ajudar muito. Como no slogan “Open Happiness”, (que em uma tradução livre significa ‘abra a felicidade’) atraente ao ponto de unir as pessoas, que gera uma sensação muito agradável;

SIMPLICIDADE

Com slogans simples e duradouros como “Enjoy” ou “Happiness” que nunca saem de moda, traduzidos com facilidade pelo mundo, a Coca-Cola nunca se afastou da sua essência, comunicando sempre uma mensagem forte e eficaz: o prazer em consumir a bebida:

VALOR PERCEBIDO

Clientes estão dispostos a pagar preço mais alto por considerar a marca de alta qualidade ou símbolo de status. Além do preço, a avaliação feita por parte do cliente sobre os benefícios de uma marca em comparação a outra é um fator essencial para explicar o ‘porquê’ dessas marcas valiosas serem tão bem-sucedidas;

PERSONALIZAÇÃO

A empresa entende que precisa encontrar uma maneira de falar com os consumidores em um nível mais pessoal e localizado, como os nomes mais populares de cada região impressos em latas e garrafas no lugar do nome da empresa;

SOCIALIZAÇÃO

Mídias sociais têm crescido mais rápido para o marketing atualmente, permitindo atingir mais consumidores a nível mundial. Campanhas como “Compartilhar uma Coca-Cola” utilizaram com sucesso as redes sociais envolvendo os consumidores, compartilhando suas experiências com a bebida. Segundo dados do Wall Street Journal, mais de 125 mil postagens sobre a campanha foral realizados em apenas um mês, logo depois de seu lançamento nos EUA;

EXPERIÊNCIA

O sucesso da Coca-cola deve-se também à experiência do que o cliente vai ter. Porque a empresa não vende uma bebida em uma garrafa, ela vende “felicidade” em uma garrafa, vendendo a experiência e um estilo de vida associados à sua marca.

Estabelecer conexões humanas, permanecer inovador e fiel a princípios simples e criar experiências de marca são técnicas de marketing que contribuíram para o posicionamento da Coca-Cola como líder do setor.

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