Qual o segredo do sucesso do McDonald’s?

Qual o segredo do sucesso do McDonald’s?

Com uma forte estratégia de marketing, a marca é extremamente reconhecida pelo público. Recebeu quatro vezes o prêmio Top of Mind Internet na categoria “lanchonete”, entre diversos outros.

Presente em 118 países diferentes e no Brasil desde 1979, o McDonald’s atende aproximadamente 48 milhões de clientes por dia e está entre as marcas mais valiosas do mundo, avaliada em US$ 43,4 bilhões em 2018.

O concorrente mais próximo em questão de valor da marca é o KFC, avaliado em US$ 5,48 bilhões. Além dessas duas empresas, não há outro fast-food presente entre as 100 marcas mais valiosas do mundo.

Mais qual seria o segredo do sucesso da marca Mc Donald’s? Abaixo listamos 3 estratégias que levaram a esse destaque:

🍔 Linha de produção fast-food: O que Henry Ford fez pelos carros, os irmãos McDonald’s fizeram pelos hambúrgueres e batatas fritas: eles dividiram os processos em tarefas simples e repetitivas. Não havia nada parecido.

🍔 Logo da marca: um elemento crucial para o branding. O desenho dos arcos dourados remete instantaneamente ao McDonald’s, em conjunto com seu slogan poderoso “I’m loving it”, ou “Amo muito tudo isso”.

🍔 Remeter o nome do produto à marca: o Cheddar McMelt que leva o “mc” em sua denominação.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.