A PALAVRA MAIS FALADA NO MUNDO

A PALAVRA MAIS FALADA NO MUNDO

OK! Vamos falar sobre a palavra mais falada no mundo?

É essa mesmo a palavra: OK! Mais comum do que a primeira palavra ‘ma’ que uma criança fala ou a tão conhecida bebida Coca-Cola, é a mais falada ou digitada com mais frequência no mundo inteiro. Para Allan Metcalf, autor do livro “OK: The Improbable Story of America’s Greatest Word” “ela é a invenção mais sensacional da língua inglesa e é difícil explicar por que é tão bem sucedida”.

OK: A HISTÓRIA QUE VIROU LIVRO

Para Allan Metcalf, autor do livro “OK: The Improbable Story of America’s Greatest Word” “ela é a invenção mais sensacional da língua inglesa e é difícil explicar por que é tão bem sucedida”. O escritor americano, em seu livro publicado pela primeira vez em 2010, traça a evolução da palavra mais popular da América. Ele descreve com brevidade e inteligência a história americana com retratos coloridos dos ‘cantos e recantos’ em que OK sustentou-se e progrediu pelo mundo.

A palavra teria sido empregada pela primeira vez como uma brincadeira, feita por um jornal de Boston em 1839, que tinha o hábito de brincar com o idioma e transformar expressões em siglas, novas palavras compostas pelas iniciais. O termo OK foi publicado na edição de 23 de março de 1839, numa referência ao som das duas palavras inglesas dizendo que estava tudo certo, ou tudo OK, “oll korrect”, gíria que significava “all correct”, tudo certo em português.

CURIOSIDADES DA PALAVRA OK

Essa história descrita no livro de Metcalf já foi comprovada por diversos estudos nos EUA. Porém, ao logo desses 184 anos, diversas versões alternativas tentam explicar o surgimento desta palavra tão conhecida e utilizada mundialmente. Uma dessas versões afirma que OK é a variação de okeh, termo usado pela tribo choctaw, indígenas americanos, que significa “está certo”. Segundo Metcalf, essa versão já chegou a enganar muitos professores de renome.

Uma outra curiosidade da palavra, porém nunca confirmada, é que OK foi a primeira palavra dita na lua. Neil Armstrong foi o primeiro homem a pisar no satélite natural da Terra e seu colega, o astronauta Edwin Aldrin, possivelmente foi o primeiro a expressar-se verbalmente no ambiente lunar, pouco depois do pouso do Módulo Eagle, da missão Apollo 11, em 20 de julho de 1969.

Para Metcalf, OK é a resposta americana a Shakespeare, como uma filosofia inteira expressa em duas letras. “OK representa a lógica da mentalidade norte-americana, de querer que as coisas funcionem mesmo sem buscar a perfeição e a explicação para tudo”, completa o pesquisador.

Esperamos você em nossas redes sociais com mais histórias e curiosidades do mundo da comunicação, OK?

Virtua Brasil – A Sua Agência de Publicidade

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.