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POR QUE A STANLEY FAZ TANTO SUCESSO?

Por que a Stanley faz tanto sucesso? Que as suas garrafas térmicas são um sucesso, todos sabemos, no entanto, você sabe o motivo? A história da marca tem mais de 100 anos e muita estratégia por trás da sua vitória!

História:

Fundada em 1913 por William Stanley Jr., físico que registrou diversas patentes na sua área de atuação, como circuitos, bobinas de indução, peças de lâmpadas incandescentes. Ganhou destaque devido a sua inovação no mercado de garrafas térmicas.

Ele desenvolveu um design que utilizava o vácuo entre as paredes de aço para manter as bebidas quentes ou frias por longos períodos. Este design revolucionário marcou o início da marca Stanley, conhecida por suas garrafas duráveis.

Ao longo dos anos, a Stanley se tornou sinônimo de qualidade e confiabilidade, uma vez que feita de metal, sua durabilidade e resistência eram superiores a tudo que o mercado oferecia. Sendo amplamente utilizada por trabalhadores industriais e viajantes, posteriormente, também marcou presença nas mãos dos soldados durante a Segunda Guerra Mundial.

Portanto, atualmente, a marca conta com três categorias de garrafas: Quenchers, IceFlows e Water Bottles. E as Quanchres, com sua alça para transporte, tampa flip e canudo, são o carro-chefe da empresa na atualidade.

A contratação do CEO Terence Reilly e o início de uma jornada de sucesso:

Um ponto de virada significativo para a Stanley foi no ano de 2020: a contratação do novo CEO Terence Reilly, antigo chefe de marketing da Crocs que transformou a marca de sapatos em uma referência, graças as colaborações com artistas e edições especiais.

Fonte: Lunar New Year Stanley cups sell out in just 30 minutes

Reilly trouxe uma nova visão para a Stanley, focando em estratégias de marketing inovadoras e na expansão do mercado-alvo. Sob sua liderança, a Stanley usou da ajuda do The Buy Guide, um blog de recomendações de compras que começou a postar sobre os seus copos.

Celebridades também notaram o produto. Consequentemente, ele não apenas manteve a base de clientes tradicional da marca, atraindo também um novo público, as mulheres jovens, aumentando o faturamento de US$ 70 milhões em 2019 para US$ 750 milhões em 2023.

Com o sucesso do copo Quencher, a Stanley, assim como a Crocs, agora é sem dúvida um item fashion. Somada ao sucesso vindo da viralização nas redes sociais como o TikTok, a empresa virou um hit mundial.

Estratégias de Marketing de Escassez:

Uma das estratégias de marketing mais eficazes implementadas por Reilly foi mudar a proposta dos produtos. Focando especialmente em composições mais coloridas, e a criação de coleções exclusivas e o marketing de escassez. Ao lançar edições limitadas e coleções exclusivas com celebridades, a Stanley conseguiu gerar uma demanda elevada e um senso de urgência entre os consumidores.

Esta abordagem foi eficaz, principalmente entre o público feminino, que se mostrou receptivo às campanhas de marketing que associavam as garrafas a um estilo de vida sustentável.

A questão socioambiental do consumismo:

Apesar do sucesso comercial, a popularidade das garrafas Stanley levanta questões importantes sobre o consumismo e a sustentabilidade. Inicialmente promovidas como uma alternativa ecológica às garrafas descartáveis, as garrafas se tornaram itens de colecionador. Muitos consumidores compram várias garrafas, não por necessidade, mas afim de de possuir todas as cores e estilos. De modo que filas online com mais de 150 mil pessoas são formadas. Este comportamento contradiz o propósito original de reduzir o desperdício de plástico e promover um consumo consciente.

Embora as garrafas Stanley sejam, sem dúvida, uma alternativa mais ecológica comparada às garrafas descartáveis, a tendência de colecioná-las vai contra a ideia de consumo sustentável. Se o consumo de água indicado por dia gira em torno de 2 litros, por que ter diversos exemplares da mesma garrafa?

Conclusão:

O sucesso da Stanley nos últimos anos pode ser atribuído a uma combinação de tradição de qualidade, liderança inovadora e estratégias de marketing inteligentes. Como resultado da liderança, Terence tem sua própria forma de avaliar o sucesso de uma marca: ir a qualquer aeroporto importante e analisar se, o número de viajantes usando-a é significativo. Isso porque, se o viajante está disposto a carregar um objeto quando existe um limite de itens para se transportar, é um sinal de força e sucesso da marca.

No entanto, é crucial que os consumidores e a própria empresa reavaliem as práticas de consumo. Garantindo que o propósito ecológico das garrafas Stanley não se perca no meio do desejo consumista. Ao equilibrar a popularidade com a sustentabilidade, a Stanley pode continuar a prosperar enquanto promove um impacto ambiental positivo.

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