Para que serve o Twitter?

Já pensou que casa usuário do Twitter pode ser cliente em potencial do seu negócio?

Entenda a importância de considerar uma presença ativa da sua empresa nesse ambiente.

Criado em 2006 por Jack Dorsey, Evan Williams, Biz Stone e Noah Glass a rede Twitter conhecida como Microblog tem como seu principal objetivo é o compartilhamento de mensagens, com até 280 caracteres, que podem incluir fotos, vídeos, gifs e links externos.

Com mais de 200 milhões de usuários entrando diariamente na plataforma, inegavelmente o Twitter virou febre no brasil quando foi lançado. Na época, o verbo “tuitar” chegou a entrar para o dicionário Aurélio.

Segundo levantamento do próprio twitter, 77% dos seus usuários sentem-se mais positivos com relação a uma marca quando ela prontamente responde ao seu tweet.

Conheça algumas particularidades dessa plataforma:

A plataforma se destaca, antes de tudo, pela instantaneidade e interatividade entre os usuários que compartilham assuntos pessoais, seus comentários e os fatos que ocorrem em tempo real, fazendo com que o Twitter seja, portanto, uma importante fonte de notícias atuais. Ao mesmo tempo, você também consegue acompanhar os principais assuntos comentados e as tendências do momento acessando a aba ‘Explorar’, os chamados Trending Topics, principais termos e hashtags utilizados e discutidos na plataforma.

Mas você sabe como utilizar o Twitter para seu negócio?

. Monte um perfil comercial para sua empresa com os seguintes elementos:

Fotos de perfil e capa: A foto de perfil precisa mostrar o logotipo da loja e a capa pode ser utilizada para divulgar novas campanhas e lançamentos;

Nome de Usuário: sendo o nome da empresa com a mesma grafia, no limite de até 15 caracteres;

Bio: com uma descrição curta e objetiva com a proposta da sua marca, podendo por exemplo incluir link do seu site oficial;

Tweet fixado: fixe uma publicação no topo do seu perfil para dar destaque a uma informação importante ou novidade.

. Crie um calendário de publicações para manter seu perfil ativo, com cuidado para não focar somente no seu produto: Compartilhe também dicas e informações relevantes ao seu público, usando imagens e gifs, tornando seus posts dinâmicos. O retweet, republicação de postagens de outros perfis, também é um recurso interessante para gerar valor à sua audiência.

. Utilize os Trendings Topics: principais assuntos discutidos pela audiência no momento, para encontrar oportunidades de participar de conversar e buscar engajamento. Utilizando as hashtags em destaque você poderá alcançar maior visibilidade para sua marca;

. Monitore as menções diretas indiretas à sua marca no Twitter é essencial: interagindo com o cliente e buscando resolver qualquer problema compartilhado, acima de tudo, de forma humanizada e transparente. Esse monitoramento pode ser realizado buscando termos associados à sua marca no recurso pesquisas;

. Avalie investir no Twitter Ads, plataforma de anúncios pagos: Por meio de campanhas pagas é possível alcançar públicos relevantes para seu negócio.

Certamente o Twitter é uma plataforma bastante relevante. A implementação de uma estratégia consistente para sua marca, possibilitará desse modo a promoção de seu e-commerce e, consequentemente, a potencialização das suas vendas.

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