O que significa os 5P’s na Publicidade e Propaganda?

O que significa os 5P’s na Publicidade e Propaganda?

Como as empresas fazem para destacar no mercado, atrair e fidelizar tantos clientes? Porque tem alguns produtos recordes de vendas?

A Resposta para essas perguntas você encontra nos 5Ps do marketing!

É possível definir marketing como a arte de conquistar e manter clientes. Ele oferece conceitos, estratégias e metodologias que ajudam sua marca a se posicionar no mercado, conquistar melhor o público-alvo, gerar valor para os clientes e, consequentemente, aumentar a receita.

Os “5Ps do Marketing”, geralmente conhecidos como “Marketing Mix”, referem-se a alguns dos princípios fundamentais dessa disciplina: Preço, Posicionamento, Promoção, Produto e Pessoas.

Preço – vai além de ser apenas uma das muitas variáveis presente no processo comercial. Decidir subir ou abaixar o preço influencia na percepção que os consumidores têm em relação à empresa;

Praça – ou posto de distribuição seria o local onde seus produtos e serviços são disponibilizados;

Promoção – engloba todo o esforço que a empresa faz na tentativa de se comunicar com o público-alvo;

Produto – busca definir características relevantes ao produto ou serviço oferecido. Alguns desses pontos são os atributos funcionais, os emocionais, níveis de qualidade e a resolutividade;

Pessoas – busca entender melhor os consumidores, já que eles são justamente o foco final da empresa. Além disso, Pessoas engloba todos os envolvidos na criação, divulgação e distribuição do produto e defini-lo e entendê-lo ajuda solucionar possíveis gaps relacionados ao produto.

É hora de colocar todos esses conceitos em prática agora que os cinco pilares do marketing foram mapeados. Quer saber mais sobre o assunto? Acesse nosso blog no link abaixo:

Virtua Brasil – Sua Agência de Publicidade!

Se você precisa criar um plano de marketing entre em contato conosco:
☎ (12) 3025-4112
📱 (12) 99773-2010
whatsapp.virtuabrasil.com.br

📍 Rua Equador, 300 – Jardim das Nações – Taubaté/SP

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.