Novo Layout do Facebook

Novo Layout do Facebook

O Facebook começou a convidar os seus usuários para o novo layout; assim que você aceitar o convite para testar o visual do novo Facebook (que está em teste), você deve escolher entre o layout claro ou escuro. Ao aceitar, a sua página reinicia com o novo layout, elementos espaçados, ícones e fontes maiores e um predomínio da cor que escolheu, sumindo o famoso azul do Facebook.

O visual lembra bem o modelo Dark do iOs e Android; o layout é responsivo (se adapta a sua resolução) porém ainda temos o problema do conteúdo ficar pequeno no meio da tela.

Layout moderno, bonito e muito mais organizado.

O carregamento das páginas está muito mais rápido, espero que seja uma característica do novo layout e não um efeito da quantidade reduzida de pessoas que têm acesso a ela.

Eis alguns problemas que eu encontrei (certamente há mais):

– A função de agendamento só está disponível na página de Ferramentas de Publicação;
– Algumas páginas estão com bugs, mais isso é normal por ser apenas um teste;
– Layout responsivo mais ainda temos alguns problemas de espaçamento, devido a tradução;
– Algumas telas como configurações continua com o layout antigo.

Em resumo, gostamos muito do layout novo e temos vários recursos novos que ainda estamos descobrindo. Claro que como toda mudança, teremos algumas pessoas que serão resistentes ao novo layout; agora vai do Facebook conseguir conquistar a aceitação dos usuários.

Para quem ainda não tem acesso, mas quer experimentar o novo visual, é preciso um pouco de paciência, pois o Facebook vem liberando a novidade aos poucos.

No Comments

Post A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Font Resize