COMO A NEUROCIÊNCIA PODE AUMENTAR MINHAS VENDAS NA EMPRESA

COMO A NEUROCIÊNCIA PODE AUMENTAR MINHAS VENDAS NA EMPRESA

NEUROVENDAS

A Neurociência aplicada às vendas, ou Neurovendas, tem sido cada vez mais explorada pelas equipes de alta performance. Afinal, o cérebro é quem comanda a tomada de decisão e, consequentemente, a escolha de quem comprar.

A Neurociência é o estudo do nosso cérebro, que busca compreender como ele e os agentes externos influenciam o comportamento humano.

As estratégias de Neurovendas funcionam baseadas em gatilhos mentais. Eles são estímulos cerebrais que levam o consumidor a tomar certas decisões. Por exemplo, o gatilho para você tomar água é a sede. No comércio, o gatilho de novidade pode levar à decisão de compra por ser algo novo, diferente e que poucas pessoas têm acesso.

CÉREBRO REPTILIANO

O cérebro reptiliano é a parte mais antiga do cérebro humano. Inclui o tronco cerebral, o cerebelo e o bulbo raquidiano. É responsável pelas funções básicas do corpo, como respiração, manutenção da temperatura corporal, controle da frequência cardíaca e digestão. Também pela motivação, emoções primitivas e comportamento instintivo.

O “Cérebro Reptiliano” é muito egocêntrico ou egoísta e isso significa dizer que seus clientes precisam escutar primeiro o que você pode fazer por eles, antes deles prestarem atenção em você. É sensível a contrastes, por exemplo: antes/depois. Mostre ao seu cliente as vantagens e situações da diferença se ele adquirir seu produto ou serviço. Além disso, com essa ação você consegue mostrar ao seu cliente resultados concretos.

O cérebro está constantemente à procura de coisas familiares e amigáveis, que podem ser reconhecidas rapidamente. Portanto, utilize palavras simples e familiares ao prospectar com novos clientes.

O cérebro reptiliano é extremamente visual. Ele está diretamente conectado com o nosso nervo ótico e é 25 vezes mais rápido que os nervos auditivos. Estimule ele com imagens e detalhes significantes na hora de vender o seu produto.

As emoções são pontos fortes na hora de conseguir um cliente as reações emocionais claramente influenciam como você processa e principalmente memoriza as informações.

Ao entender esses aspectos, você consegue estabelecer proximidade com o seu público. Além disso, a experiência positiva são os principais responsáveis pela fidelização. Quando o seu negócio tem esses diferenciais, aplicando as estratégias de divulgação e atração adequadas, se torna autoridade no segmento de atuação.

VIRTUA BRASIL – A Sua Agência de Publicidade

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.