Grandes marcas que fizeram Rebranding

Grandes marcas que fizeram Rebranding

O que é Rebranding

O logotipo possui um papel importante na identificação e fortalecimento da imagem de uma marca. Representam os valores e ofertas dessa marca. Mas se em determinado momento passaram a não representarem mais esses valores, talvez seja hora de considerar uma releitura.

A releitura do logotipo, processo conhecido como Rebranding, é devido a necessidade de evolução para atender à mudança de comportamento e gostos dos seus consumidores. Além disso, essa reestruturação da identidade visual também pode ocorrer por conta do desalinhamento com os novos valores e ofertas da marca.

3 grandes marcas que fizeram Rebranding

Burguer King

Burguer King em 2021 apresentou uma proposta em 2D e dividiu opiniões entre seus consumidores por trazer detalhes mais simples e sem os tons de azul. O logotipo ganhou um toque retrô, com o objetivo de criar um ícone minimalista, atendendo a evolução da marca, prestando uma homenagem à herança. A ideia era de reformular sua identidade visual, tornando-a mais moderna, compatível com o digital e estar em sintonia com a personalidade da marca.

Warner Bros

Um outro exemplo que podemos analisar é o da Warner Bros que passou por um rebranding para comemorar o centésimo ano de existência. A nova logo manteve o símbolo, porém com um novo visual minimalista. O escudo foi alongado, num modelo mais chapado, com as letras redesenhadas, tendo a predominância do azul, num tom mais vivo. Foram criadas ainda duas versões, a 2D plana e monocromática, e uma versão 3 D com sombras e um efeito gradiente.

Casas Bahia

Casas Bahia também é uma das marcas que teve sua logo alterada, apostando em uma linha focada mais para o digital, simples, flexível e atemporal. A palavra ‘Casas’ ganhou destaque em negrito, enquanto o elemento ‘Bahia’ foi reformulado com uma letra mais leve. Entre as razões da alteração da logo é devido a nova postura que a marca passou a ter em 2020 focando na plataforma online e tentando se destacar no mercado.

Para realizar um rebranding de marca, o ideal é fazer uma avaliação para uma possível mudança na identidade visual a fim de se manter atualizado com as preferências do seu nicho, além de dar um novo gás para sua equipe!

Sua empresa está precisando de uma reformulação da marca. Entre em contato conosco.

Virtua Brasil – A Sua Agência de Publicidade

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.