02 dez Qual a frequência ideal de posts no Instagram?
Como diz o ditado: quem não é visto, não é lembrado!
Nem sempre é tão simples encontrar o equilíbrio perfeito entre a quantidade de postagens, o horário ideal, a qualidade do conteúdo e, consequentemente, o retorno positivo por parte do público, pois cada uma tem suas particularidades.
Dois fatores mais importantes para captar a atenção do seu público são: relevância e qualidade do conteúdo. Portanto é importante que as publicações sejam relevantes e interessantes para o público-alvo do negócio.
Confira a seguir algumas dicas para manter a frequência de posts do seu Instagram:
🟡 Crie uma rotina de postagens diárias: Não importa quem é o seu público! Ele gosta que você seja previsível nos dias e horários de publicação. Ideal também dividir os dias por temas específicos;
🟡 Agende suas publicações usando ferramentas de gerenciamento: Uma coisa que as pessoas precisam hoje em dia é praticidade. A possibilidade de se programar quando um post será publicado facilita muito suas ações de Marketing;
🟡 Conheça os hábitos do seu público-alvo para escolher o melhor horário: Escolher um horário exato pode ser uma perda de tempo. O público-alvo de cada empresa varia. Saber os melhores horários para publicar pode fazer a diferença entre um ou 10 cliques;
🟡 Faça postagens no final de semana sempre que possível: Compartilhe momentos divertidos e conecte-se com outras pessoas. Compartilhe fotos e vídeos engraçados, faça lives divertidas muito mais;
🟡 Varie entre imagens e vídeos, no máximo 2 conteúdos no dia para não sobrecarregar seu perfil: O vídeo é geralmente mais envolvente e é mais eficaz em chamar a atenção do público, enquanto as imagens podem ser usadas para transmitir informações concisas e claras. Ao combinar os dois, é possível criar peças mais eficazes e envolventes para a comunicação;
🟡 Uso estratégico de hashtags: É importante usar a hashtag em tudo o que você posta nas redes sociais, desde artigos de blog e posts de mídia social até anúncios pagos. Uma estratégia eficaz é escolher hashtags curta e fácil de lembrar, que possa ser usada em uma campanha de marketing. É possível inclusive monitorar as hashtags para ver o que as pessoas estão dizendo sobre determinado tema.
Importante! Analise e teste sempre!
Experimente como funciona cada uma dessas técnicas com a sua audiência. O que dá certo para a um canal não necessariamente é o melhor para outro.
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