13 jan MELHOR MANEIRA PARA FIDELIZAR O CLIENTE!
As empresas gastam milhões para conquistar novos clientes, enquanto os antigos ficam de lado. Isso acontece porque muitas marcas desconhecem que conquistar um novo cliente custa 5 a 7 vezes mais que manter um atual, segundo Philip Kotler, um dos maiores escritores sobre Marketing.
Fidelizar clientes é uma das melhores formas para atrair novos clientes, pois isso demonstra solidez, consistência e bom relacionamento.
Clientes valorizados e felizes com a qualidade do produto ou do serviço prestado tendem a ser fiéis. E eles têm mais propensão a compartilhar espontaneamente as suas experiências e recomendar a marca.
Confira algumas atitudes que irão te ajudar a fidelizar seus clientes e conquistar novos:
SE APROXIME DOS SEUS CLIENTES
Faça pesquisas, testes e tenha conversas. Quanto mais pontos de contato e conversas tiver com os consumidores melhor você as conhecerá.
FIQUE ATENTO AO O QUE O SEU CLIENTE FALA DA SUA MARCA
Monitore as redes sociais, comentários, chats, páginas de reclamações e priorize respondê-los para solucionar seus problemas ou dar uma atenção especial.
CUIDADO COM O TEMPO DE DEMORA PARA RESPONDER
Se o seu cliente não se sente priorizado, ele pode tirar as dúvidas do concorrente. Por isso, forme um time com boas habilidades para ter esse contato atencioso e proativo.
RECOMPENSE SEUS CLIENTES
Ofereça descontos, personalize produtos, spoiler de novidades e mostre a eles que você valoriza a lealdade deles com uma pequena recompensa.
Seu cliente tem sido valorizado ou será que você só está pensando em conquistar novos?
Virtua Brasil – Sua Agência de Publicidade
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