MELHOR MANEIRA PARA FIDELIZAR O CLIENTE!

MELHOR MANEIRA PARA FIDELIZAR O CLIENTE!

As empresas gastam milhões para conquistar novos clientes, enquanto os antigos ficam de lado. Isso acontece porque muitas marcas desconhecem que conquistar um novo cliente custa 5 a 7 vezes mais que manter um atual, segundo Philip Kotler, um dos maiores escritores sobre Marketing.

Fidelizar clientes é uma das melhores formas para atrair novos clientes, pois isso demonstra solidez, consistência e bom relacionamento.

Clientes valorizados e felizes com a qualidade do produto ou do serviço prestado tendem a ser fiéis. E eles têm mais propensão a compartilhar espontaneamente as suas experiências e recomendar a marca.

Confira algumas atitudes que irão te ajudar a fidelizar seus clientes e conquistar novos:

SE APROXIME DOS SEUS CLIENTES

Faça pesquisas, testes e tenha conversas. Quanto mais pontos de contato e conversas tiver com os consumidores melhor você as conhecerá.

FIQUE ATENTO AO O QUE O SEU CLIENTE FALA DA SUA MARCA

Monitore as redes sociais, comentários, chats, páginas de reclamações e priorize respondê-los para solucionar seus problemas ou dar uma atenção especial.

CUIDADO COM O TEMPO DE DEMORA PARA RESPONDER

Se o seu cliente não se sente priorizado, ele pode tirar as dúvidas do concorrente. Por isso, forme um time com boas habilidades para ter esse contato atencioso e proativo.

RECOMPENSE SEUS CLIENTES

Ofereça descontos, personalize produtos, spoiler de novidades e mostre a eles que você valoriza a lealdade deles com uma pequena recompensa.

Seu cliente tem sido valorizado ou será que você só está pensando em conquistar novos?

Virtua Brasil – Sua Agência de Publicidade

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