COMO FAZER TEXTOS PUBLICITÁRIOS

COMO FAZER TEXTOS PUBLICITÁRIOS

Textos que possuem o objetivo de convencer o consumidor ou atraí-lo são chamados de copywriter. Eles ajudam o cliente no processo de tomada de decisão a compra, ou seja, para vender mais!

Um bom copywriter é aquele que traz informação ao público-alvo, e não seja só propaganda. Mais importante do que vender, é transmitir a informação que seu público quer ver, e que agregue valor para ele.

O copywriting pode ser aplicado em todo e qualquer conteúdo de marketing e vendas, desde texto para blogs, posts para redes sociais, infográficos, e-mails e até e-books.
Antes de produzir o texto é preciso realizar uma pesquisa completa sobre quais necessidades são relevantes para o possível comprador. E, o que o cliente procura no produto ofertado e, principalmente, entender o que pode afastá-lo da compra. O segredo é ser específico na hora de escrever!

O primeiro passo para produzir um bom texto publicitário é o cuidado em escolher o título. O título é a principal maneira de atrair a atenção do consumidor. Se você quer que alguém leia todo o seu texto, então é melhor caprichar no título!

É preciso ter um objetivo definido na hora de começar a fazer o texto. Se ele tiver objetivo promocional a ideia é fazer com que a mensagem que promove o serviço ou produto seja transmitida de forma direta e chegue ao público-alvo.

Ele pode ser persuasivo, ou seja, apresentar provas que mostrem que o público pode acreditar no que está vendo. É preciso argumentar de forma clara e trazer detalhes importantes do produto.

Uma dica para segurar a atenção do leitor é despertar a emoção, usar verbos de ação, se for preciso mostrar provas de como seu produto ou serviço funciona e não se esqueça de usar gatilhos mentais como novidade, urgência, especificidade, reciprocidade, autoridade, prova social, transformação e exclusividade.

Virtua Brasil – Sua Agência de Publicidade

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.