Chiclets ou goma de mascar? Entenda Brand Equity

Chiclets ou goma de mascar? Entenda Brand Equity

Você sabe por que as pessoas pagam mais caro em produtos de marca? Brand equity é a medida do valor percebido de um produto.

Saiba como melhorar seu Brand Equity e conquistar mais clientes

Chicletes ou goma de mascar?

Toddy ou achocolatado?

Uber ou aplicativo de mobilidade?

Exemplos de quando a marca tem um valor e reconhecimento tão grande que as pessoas acabam esquecendo o nome real do produto e chamam ele pela marca.

O que é Brand Equity?

Temo em inglês, que em tradução livre significa: equidade da marca ou o valor agregado a um produto ou serviço graças à força que a marca conquistou no mercado.

O que importa é como os clientes encaram a marca, pois é essa percepção que fará a maior diferença nos lucros e na valorização da empresa.

Está ligado ao reconhecimento da marca.

Mas o que fazer para que sua marca conquiste a mente e o coração dos seus clientes?

Poder de influência no mercado

As marcas mais fortes são as que ditam o ritmo do mercado. Seja para decidir a data de lançamento, a melhor forma de distribuir, os preços ou até as estratégias de marketing, são as mais fortes que lideram e ganham a preferência.

Poder de influência no mercado

Quanto mais forte a marca, mais o valor que o cliente dará a ela.

Em alguns casos, a empresa pode cobrar mais caro por produtos que são similares ou até inferiores aos da concorrência, e ainda assim ter a preferência dos clientes.

Fidelização dos clientes

Uma das maiores conquistas que uma marca pode ter é a lealdade dos clientes, que com o tempo se tornam defensores da própria marca.

Quanto mais forte a imagem da empresa, maior o seu valor no mercado.

Como construir o Brand Equity

1 Crie uma identidade forte:

É importante que os clientes reconheçam a identidade da marca. A seguir, veja algumas dicas: utilize o mesmo logo para garantir consistência; tenha um bom atendimento ao cliente; conte a história da sua marca; compartilhe conteúdo nas redes sociais e mantenha a marca sempre visível para seu cliente.

2 Comunique o significado da marca e o que ela representa:

Tenha sempre em mente a visão, missão e valores da empresa para tudo que fizer. Seja na construção do produto ou na entrega a empresa deve passar esses valores.

3 Gere sentimentos positivos nos clientes:

Quando os clientes gostam de uma marca, produto ou serviço, tem mais chances de ser fieis e recomenda-la para outras pessoas.

4 Crie um vínculo de fidelidade com seus clientes:

Clientes fieis são clientes que criaram um vínculo psicológico com um produto ou serviço. São fortes aliados para sua marca. E muitas vezes sem nem perceber acabam ajudando a vender seus produtos, apenas com o que dizem nas redes sociais.

Quer criar um brand equity forte? Entre em contato conosco!

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