10 mar Chiclets ou goma de mascar? Entenda Brand Equity
Você sabe por que as pessoas pagam mais caro em produtos de marca? Brand equity é a medida do valor percebido de um produto.
Saiba como melhorar seu Brand Equity e conquistar mais clientes
Chicletes ou goma de mascar?
Toddy ou achocolatado?
Uber ou aplicativo de mobilidade?
Exemplos de quando a marca tem um valor e reconhecimento tão grande que as pessoas acabam esquecendo o nome real do produto e chamam ele pela marca.
O que é Brand Equity?
Temo em inglês, que em tradução livre significa: equidade da marca ou o valor agregado a um produto ou serviço graças à força que a marca conquistou no mercado.
O que importa é como os clientes encaram a marca, pois é essa percepção que fará a maior diferença nos lucros e na valorização da empresa.
Está ligado ao reconhecimento da marca.
Mas o que fazer para que sua marca conquiste a mente e o coração dos seus clientes?
Poder de influência no mercado
As marcas mais fortes são as que ditam o ritmo do mercado. Seja para decidir a data de lançamento, a melhor forma de distribuir, os preços ou até as estratégias de marketing, são as mais fortes que lideram e ganham a preferência.
Poder de influência no mercado
Quanto mais forte a marca, mais o valor que o cliente dará a ela.
Em alguns casos, a empresa pode cobrar mais caro por produtos que são similares ou até inferiores aos da concorrência, e ainda assim ter a preferência dos clientes.
Fidelização dos clientes
Uma das maiores conquistas que uma marca pode ter é a lealdade dos clientes, que com o tempo se tornam defensores da própria marca.
Quanto mais forte a imagem da empresa, maior o seu valor no mercado.
Como construir o Brand Equity
1 Crie uma identidade forte:
É importante que os clientes reconheçam a identidade da marca. A seguir, veja algumas dicas: utilize o mesmo logo para garantir consistência; tenha um bom atendimento ao cliente; conte a história da sua marca; compartilhe conteúdo nas redes sociais e mantenha a marca sempre visível para seu cliente.
2 Comunique o significado da marca e o que ela representa:
Tenha sempre em mente a visão, missão e valores da empresa para tudo que fizer. Seja na construção do produto ou na entrega a empresa deve passar esses valores.
3 Gere sentimentos positivos nos clientes:
Quando os clientes gostam de uma marca, produto ou serviço, tem mais chances de ser fieis e recomenda-la para outras pessoas.
4 Crie um vínculo de fidelidade com seus clientes:
Clientes fieis são clientes que criaram um vínculo psicológico com um produto ou serviço. São fortes aliados para sua marca. E muitas vezes sem nem perceber acabam ajudando a vender seus produtos, apenas com o que dizem nas redes sociais.
Quer criar um brand equity forte? Entre em contato conosco!
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