09 jun Checklist para seu conteúdo não dar zebra
Fazer conteúdo aleatório e sem estratégia é perder tempo e dinheiro, tanto para você que não vai gerar valor, quanto para o seu cliente que não vai ter o resultado que deseja.
Para te ajudar criamos esse checklist obrigatório na hora de produzir um conteúdo.
Esse conteúdo gera algum valor para o público?
Primeiro item do checklist é sobre gerar valor, então pergunte-se: esse conteúdo gera algum valor para o público?
Gerar valor é quando seu conteúdo acrescenta algo na vida de quem está consumindo, é quando seu conteúdo transforma a vida do publico para melhor. Ex.: Com uma dica sua, a pessoa conseguiu ir melhor no trabalho, aprendeu algo para cozinhar em casa ou descobriu como investir seu dinheiro da melhor maneira.
Você sabia que o titulo pode estar matando seu conteúdo?
O segundo item é o título do conteúdo.
Muitas vezes temos um conteúdo incrível, mas se o título não for capaz de chamar atenção e despertar curiosidade ele está morto. Use e abuse das dores e desejos do público nos títulos para gerar conexão logo de cara.
A linguagem conversa com o público?
O terceiro item é a linguagem do conteúdo.
Muito conteúdo bom acaba passando como ruim por conta da linguagem. A linguagem do seu conteúdo tem que estar alinhada com a persona do público que você deseja alcançar, pois se não estiver pode passar como chato ou desinteressante.
Agora que já tem seu checklist, chegou a hora de por a mão na massa. Pegue suas ideias de conteúdo e passe pelo checklist, caso o conteúdo não passe no teste, faça melhorias antes de postar.
Siga nossas redes sociais e esteja sempre atualizado sobre estratégias de marketing das grandes marcas.
Virtua Brasil – A Sua Agência de Publicidade
Sorry, the comment form is closed at this time.