08 maio CARACTERÍSTICAS DO LOGO DAS GRANDES MARCAS
Um logotipo é uma parte central da marca de qualquer empresa, pois é o primeiro ponto de contato para a maioria dos consumidores.
Existem vários aspectos que são considerados no design de um logo e podem mudar dependendo das suas necessidades e do mercado em que você opera. Mesmo assim, os melhores logotipos compartilham cinco características principais, independentemente das diferenças que os tornam únicos, como esses exemplos de logos de grandes marcas.
1. SÍMPLES
A simplicidade é um ingrediente-chave para os logotipos, pois a maioria dos consumidores se concentra em um logotipo somente por um curto período. Um design simples pode expressar a personalidade da sua marca de forma concisa e eficaz.
logotipos simples se concentram em destacar as partes mais importantes da personalidade de uma marca com espaço limitado. Isto inclui focar-se mais em aspectos como cores e fontes, bem como em destilar ideias na sua forma mais simples. Por exemplo, um símbolo é uma maneira poderosa de criar simplicidade, uma vez que pode incutir uma associação mental com um conjunto particular de valores ou ideias.
2. MEMORÁVEL
Outro aspecto importante de um bom logotipo é que ele é memorável, mesmo a partir da primeira vez que você o vê. O objetivo de um logotipo é criar uma conexão com um consumidor e gerar interesse na sua marca. Quando os consumidores se lembram facilmente do seu logotipo e marca, estão mais propensos a conectá-los a sua empresa. Os logotipos que são fáceis de lembrar e produzem um forte impacto são valiosos porque ajudam a sua marca a ficar na mente dos consumidores.
3. ADEQUADO
Autoconhecimento é a chave para criar um logo de sucesso para uma empresa. Ao contrário do que muitos podem pensar, um logo não precisa descrever o que a empresa faz ou o produto/serviço que comercializa, mas é fundamental que ele seja pertinente e que se encaixe em sua finalidade.
4. VERSÁTIL
Por último, mas certamente não menos importante, um logotipo ideal pode ser usado de várias maneiras, formas e situações. Por exemplo, um logotipo que você só pode usar on-line com um único tamanho não é ideal, uma vez que limita as maneiras de exposição da sua marca ao mundo. Em contrapartida, escolher um logotipo que pode ser redimensionado, impresso ou colocado em diferentes meios de comunicação torna a sua marca significativamente mais visível.
Em termos de design, manter a confusão a um mínimo e optar por um design simples tornará o seu logotipo instantaneamente mais versátil, como características do logo das grandes marcas. Ter muitas linhas, floreios, elementos ou cores pode criar um design complicado que será mal dimensionado. Em vez disso, tenha em mente que você tem espaço limitado e foque em dizer mais com menos.
Agora que você entendeu um pouco mais sobre as principais características que uma logo precisa ter, acesse o link https://www.virtuabrasil.com.br/grandes-marcas-que-fizeram-rebranding-2 e leia também sobre as grandes marcas que fizeram rebranding em sua identidade visual.
Gostou desse artigo? Siga nossas redes sociais e esteja sempre atualizado sobre identidade visual e marketing digital.
Virtua Brasil – A Sua Agência de Publicidade
Sorry, the comment form is closed at this time.