BBB 23 BATE RECORDE DE PATROCÍNIO

BBB 23 BATE RECORDE DE PATROCÍNIO

UMA HISTÓRIA DE SUCESSO COMERCIAL

Com mais de 1 bilhão de receita estimada em patrocínio, a 23ª edição do Big Brother Brasil bateu mais uma vez recorde de patrocinadores. Com 34 empresas, estreou dia 16 de janeiro com suas cotas de anúncio zeradas. Inicialmente eram 11 cotas de patrocínio, mas por conta do alto interesse, a emissora abriu uma cota extra.

A cada nova edição, com o crescente número de empresas interessadas em patrocinar o programa, também foram criadas novas atrações para encaixar as marcas em ações especiais como o caso do Cinema do Líder e o Almoço do Anjo. A Cota de Reciclagem, foi a grande novidade em 2023, patrocinada pela Braskem.

A razão de tanto interesse está na exposição gerada pelo programa ao longo dos 3 meses ao ar na Rede Globo. Segundo dados da emissora, em 2022, mais de 153 milhões de pessoas assistiram os conteúdos do BBB pelas plataformas da empresa, gerando um faturamento inicial de 700 milhões.

SAI AMERICANAS, ENTRA MERCADO LIVRE

A Americanas, presença forte nas últimas edições do reality, retirou seu patrocínio de R$ 105 milhões, Cota Big, após divulgação do rombo de aproximadamente R$ 43 bilhões.

Assumiu a cota o Mercado Livre, com expectativa de potencializar suas conexões com seus consumidores. “Nosso propósito de democratizar o comércio, levando uma experiência de excelência em e-commerce a todo o Brasil”, explica Cesar Hiraoka, diretor de Marketing do Mercado Livre.

Muitos podem até reclamar da “falta de profundidade” dos participantes do reality, mas o sucesso comercial do BBB não pode deixar de ser reconhecido!

Quer saber mais sobre campanhas publicitárias de sucesso? Acompanhe nossas redes sociais.

Virtua Brasil – Sua Agência de Publicidade

No Comments

Post A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.