Você sabe o que é Inbound?

Você sabe o que é Inbound?

Que tal atrair novos seguidores e clientes sem aumentar o seu investimento?

Essa é a proposta do Inbound Marketing. Ele é considerado um marketing de atração, onde você aborda assuntos e temas que estão em alta na internet, para que as pessoas descubram sua marca e enxerguem o seu perfil.

Uma boa forma de entender esse processo é considerar que o seu cliente é um barco que está navegando na internet e a sua empresa um farol. Quanto mais relevante for o seu conteúdo, maior o farol fica e mais intensa é a luz que ele emite, de forma que o número de clientes descobrindo a sua empresa em meio a internet só aumente de forma orgânica!

Investir em uma boa estratégia de inbound é conhecer as principais dúvidas e dores da sua audiência, requer muita pesquisa e análise de mercado.

Por isso, separamos 3 sites que podem te ajudar a encontrar o que as pessoas mais procuram, de forma que te auxilie a criar chamadas relevantes para o seu segmento baseado no que o público quer saber, são eles:

– Answer the Public – https://answerthepublic.com ;
– Ubersuggest – https://app.neilpatel.com/pt/ubersuggest ;
– Google Trends – https://trends.google.com.br/trends/?geo=BR .

Esses 3 sites possibilitam você encontrar o que as pessoas procuram, baseados em um termo relacionado ao seu mercado, então basta inserir o termo como “Marketing Digital” e os sites vão apontar dúvidas relacionadas ao tema que você digitou.

Gostou dessa dica? Já salva para ela não se perder no alto mar.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.