O que é e como fazer uma oferta Tripwire?

O que é e como fazer uma oferta Tripwire?

O que é e como fazer uma oferta Tripwire?

O Tripwire é uma técnica de vendas muito utilizada nos EUA, mas Frank Kern fez uma adaptação que fez expandir de forma surpreendente as vendas online. Esta técnica no Brasil ainda está tímida, mas alguns já começaram a utilizar em seus negócios.

O Tripwire é a parte da venda que “empurra” para uma compra por impulso. Compra por impulso? Como assim? Como usar o famoso Tripwire em minhas vendas?

O Tripwire é a melhor parte do “produto” que você tem que oferecer por um baixo e irresistível valor, ou seja, se você tem um infoproduto por exemplo, ofereça a melhor parte dele por um valor simbólico, digamos que R$ 7,00. É a parte da venda também conhecida como Front End. Pode até ser que você tenha prejuízo com ele, mas o objetivo é criar um Buyer (comprador).

Geralmente este produto é oferecido por 100 vezes menos do valor real. Você deve estar pensando: Mas isso é loucura! Pode até ser, mas funciona. Dessa forma sempre terá clientes para seus produtos, pois além de comprarem o produto com valor simbólico, vão comprar os próximos pela bela experiência que tiveram ao comprarem o primeiro.

Esse tipo de venda tem a finalidade de transformar clientes potenciais em futuros clientes. A ideia é: Se você consegue vender para uma pessoa pela primeira vez, que é mais difícil, com certeza venderá pela segunda vez, que é mais fácil.

Nesta altura, seu cliente já lhe vê como autoridade, como alguém de confiança, então não vai negar comprar de você pela segunda ou mais vezes.

Segundo especialistas a dopamina (estimulante do sistema nervoso) é liberado na primeira venda de baixo valor, desta forma facilmente seu cliente comprará pela segunda vez (Venda Upsell).

Levar o usuário a compra da Oferta Principal é útil, mas incompleto, pois poderá ter seu cliente apenas para aquela compra, ou seja, se tem um produto de R$ 697,00 e apenas oferecer ele, pode ser útil, mas não completo.

Um exemplo prático disso foi a publicidade da rede de fast-foods Bob’s, a empresa decidiu lançar uma nova promoção que integra o programa Super Oferta Bob’s. Nela o consumidor pode levar um sanduíche pelo preço de R$ 7,00, disponível em quatro opções.

A oferta tem tempo limitado (gatilho da escassez!) e tem o objetivo de aumentar a base de clientes da rede. Segundo Carlos Pollhuber, diretor de Marketing da marca, esta ação irá contribuir para o aumento da base de clientes e incremento da frequência de consumo nas lojas. A campanha foi criada pela agência NBS e teve o investimento total de R$ 8 milhões.

Crie a sua oferta tripwire agora!

– Uma boa tática para começar a gerar resultados
– Ganhe a confiança de seus clientes
– Uma forma inteligente de testar o mercado

Então o próximo passo é testar as ideias de sua Tripwire, para isso entenda a necessidade do seu cliente, ofereça para ele um produto que é o seu cliente sinta necessidade, lembre-se essa técnica não foca o lucro e sim a fidelização do seu cliente.

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