08 abr Diferença entre Logo, Logotipo e Logomarca
Qual é a diferença entre esses termos?
Se você está pensando em criar a identidade visual de sua empresa, provavelmente já ouviu falar de logo, logotipo e logomarca. Mas, acima de tudo, você sabe qual é a diferença entre esses termos?
Vamos começar com o Logo
O logo é o conjunto de símbolos, formas, cores e tipografias que representam a marca de uma empresa. É a identidade visual que será usada em todos os materiais da empresa como cartões de visita, papel timbrado, site e redes sociais.
Logotipo
O logotipo, por sua vez, é a representação gráfica do nome da empresa. Geralmente compõe-se um logotipo apenas por letras, mas pode ter variações de cores e formas para torná-lo mais atraente. O logotipo, é o elemento principal da identidade visual e, muitas vezes, é o que as pessoas lembram primeiro quando pensam em uma marca.
Logomarca
Já a logomarca é a união do logo e do logotipo em um único elemento. É uma forma de criar uma identidade visual única e impactante, que une a imagem e o nome da empresa de forma harmoniosa.
Escolhendo para aplicação
Agora que você já sabe a diferença entre logo, logotipo e logomarca, é importante ressaltar que, certamente, a escolha de um ou outro depende do tipo de negócio e da mensagem que se quer transmitir. É fundamental que a identidade visual escolhida esteja alinhada com os valores e objetivos da empresa, para que assim a comunicação seja coerente e efetiva.
Lembre-se também que a identidade visual não é algo que se cria apenas uma vez e depois se esquece. Dessa maneira, é preciso mantê-la atualizada e adaptá-la às mudanças do mercado e da empresa. Dessa forma, seu público-alvo irá reconhecer sua marca, o que é essencial para o sucesso nos negócios.
Por fim, não se esqueça de contar com profissionais especializados.
Precisando criar ou atualizar a identidade visual da sua empresa?
Entre em contato conosco! Nós podemos te ajudar.
Virtua Brasil – A Sua Agência de Publicidade
Sorry, the comment form is closed at this time.